Bolo de Fubá Simples – Receita Passo a Passo

Receita de bolo de fubá simples fácil e rápida

Bolo de fubá simples – Com toda a febre da copa do mundo, pensei que deveria entrar no espírito de alguma forma. Eu não sou muito fã de futebol / futebol, mas ouvi dizer que jogo difícil o Brasil teve contra a Alemanha (e depois a Holanda), então, em homenagem a eles, decidi fazer um pouco de panificação brasileira.

Encontrei algumas receitas em português para um bolo chamado “Bolo de Fubá simples”

”(que quase me parece futebol) que se traduz em bolo de milho. Eu fiz alguns bolos que usam fubá no passado, mas o método para este bolo de fubá  simples é muito diferente. Você realmente faz tudo no liquidificador!

Eu só tinha que tentar. Com a ajuda do Google translate, consegui descobrir o que as receitas diziam. Abaixo está o resultado combinado, e saiu maravilhoso o bolo de fubá simples. Esta deve ser a receita de bolo em jejum que já fiz. Não é muito doce, por isso funciona muito bem como um bolo de café da manhã ou um lanche da tarde.

Realmente não existem muitos passos. Como na maioria dos bolos, você primeiro pré-aquece o forno e unte a forma. Eu usei uma forma grande pulverizada com spray de cozimento que contém farinha. Use um pincel para espalhá-lo em todos os cantos e recantos.

Bolo de Fubá Simples

Em seguida, pegue o liquidificador grande ou processador de alimentos. Despejar cada ingrediente em ordem (leite, óleo de canola, ovos, açúcar, farinha de trigo e farinha de milho). Processo por 30-60 segundos até ficar homogênea a massa para o bolo de fubá simples. Pode ser necessário usar uma espátula para desfazer as laterais, se não se misturar uniformemente.

Bolo de Fubá Simples

Em seguida, adicione o coco (opcional) e processe novamente por cerca de 10 a 20 segundos. Usei coco sem açúcar, mas você também pode usar o tipo adoçado.

Finalmente, adicione o fermento e processe novamente por cerca de 15 segundos.

Bolo de fubá simples

Despeje a massa para o bolo de fubá simples na assadeira preparada e alise. Eu sempre gosto de bater com a assadeira no balcão algumas vezes para tirar quaisquer bolhas de ar. Isso é especialmente bom se o seu pacote tiver muitos detalhes, pois ajuda a colocar a massa em todas as frestas.

Asse a 350 por cerca de 45-55 minutos, dependendo da precisão do forno ou até que um palito saia limpo. Deixe o bolo de fubá simples esfriar em uma gradezinha por 10 minutos e depois desenforme sobre a gradezinha. Este bolo simples é gostoso quente ou frio, para que você possa servir imediatamente ou guardar em um recipiente hermético na geladeira. Eu gosto de polvilhar com açúcar de confeiteiro antes de servir.

Bolo de fuba passo 5

Receita Bolo de Fuba simples passo a passo

  • Tempo de preparação 10 minutos
  • Tempo de cozimento 55 minutos
  • Tempo total 1 hora 5 minutos
  • Porções 16

Ingredientes

  • 2 xícara (16,5 oz) de leite (eu uso 2%)
  • 1 xícara (8 oz) de óleo
  • 3 ovos grandes
  • 1 1/2 xícaras (10,9 oz) de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de milho fina (método de mergulhar e varrer)
  • 1 xícara (4,8 oz) de farinha de trigo (método de imersão e varredura)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/2 – 1 xícara de coco ralado opcional

Bolo de fubá simples – Instruções

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Pulverize uma assadeira grande com spray antiaderente (de preferência do tipo com farinha para assar) e espalhe-a usando uma escova de pastelaria.

Em um liquidificador grande ou processador de alimentos, adicione todos os ingredientes em ordem, exceto o fermento e o coco (leite, óleo, ovos, açúcar, farinha de milho e farinha).

Processo por 30-60 segundos até ficar homogêneo. Você pode precisar desfiar as laterais do liquidificador algumas vezes para incorporar uniformemente os ingredientes para o bolo de fubá simples.

Adicione o coco (opcional) e processe novamente por 10 a 20 segundos, depois adicione o fermento e processe por mais 10 a 15 segundos.

Despeje a massa para o bolo de fubá simples na forma preparada. Toque no balcão algumas vezes para tirar quaisquer bolhas de ar. Asse por 45-55 minutos ou até que um palito saia limpo.

Deixe esfriar em um rack por 10 minutos e depois desenforme. Deixe esfriar antes de servir ou guarde em um recipiente hermético na geladeira.